Resenha O Acordo - Elle Kennedy
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto... Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Garrett é o tipo de cara que tem o que quer e vive uma vida de glória, pelo menos é o que pensamos quando nos deparamos com a visão que Hannah tem dele, e o mesmo acontece com a nossa visão de Hannah ao ver Garrett descrevê-la. O que nenhum dos dois esperavam era que um dia poderiam precisar da ajuda um do outro, ele para conseguir passar na matéria e não ser expulso do time e ela para conseguir conquistar um garoto por quem já tem uma queda há um longo tempo. Não foi nada fácil conseguir com que Hannah cedesse e finalmente topasse.
“Esse sorriso de menino pidão… te ajuda a conseguir as coisas?”
“Sempre”, respondo, sem hesitar.
“Quase sempre”, me corrige."
Com isso nasce O Acordo, Garrett fingiriam estar interessado nela e assim ela teria a atenção do seu crush e em troca daria aulas particulares para ele. Já fica mais do que claro que não havia a menor chance disso funcionar. Tudo passa a mudar quando somos apresentados aos problemas pessoais que nenhum dos dois deixa transparecer por trás de todo o sarcasmos e brincadeiras, aos poucos vamos adentrando nos dramas pessoais deles enquanto vemos uma amizade verdadeira crescer. Ao longo da história vamos vendo como a amizade e a sensibilidade que um tem com o outro vai ajudando com a superação desses problemas.
Vemos Hannah ganhando confiança em si mesma e conseguindo se abrir para coisas que ela imaginava estar quebrada, vemos ela dar passos que pensou que não fosse capaz, enquanto ajuda Garrett a abrir o coração e mostrar todas as suas feridas e seus fantasmas guardados por trás do lindo sorriso.
"E isso demonstra o quanto Hannah Wells é… maravilhosa. É tão atenta a mim, meu humor, minhas dores. Nunca estive com alguém que me entendesse tão bem."
Até que um beijo vai fazer as coisas entre esses dois se abalarem deixando cada vez mais evidente o que sentiam um pelo outro.
Quando comecei a ler esse livro esperava um romance gostosinho par me divertir e foi exatamente o que eu ganhei, MAAAAAS já no começo me vi muito apegada a todos os personagens e louca por mais histórias daquele grupo.
O livro vai muito além de um romance new adult, adorei a forma como ela abordou os traumas vivido pelos dois, a autora teve o cuidado de tratar, de falar sobre assuntos delicados e dar desfechos que mostram a superação dos personagens. A forma como a amizade dos dois é construída antes da paixão só deixa o livro melhor, vemos de verdade um relacionamento lindo e o companheirismo desses dois crescendo ao longo das páginas.
Mesmo sendo um cliche não deixa de ser algo bem escrito, bem construído, eu me apaixonei mais e mais a cada página que lia. E esse foi apenas o primeiro livro da série Amores Improváveis, que vai contar a descoberta do amor para os quatro amigos do time de hóquei.
"Nunca esperei por ela. Às vezes as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida."
Mesmo sendo um cliche não deixa de ser algo bem escrito, bem construído, eu me apaixonei mais e mais a cada página que lia. E esse foi apenas o primeiro livro da série Amores Improváveis, que vai contar a descoberta do amor para os quatro amigos do time de hóquei.
Comentários
Postar um comentário