Resenha A Noiva do Capitão


Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas... Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados. Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.

Um amor inventado é um amor fácil, sem obstáculos, o amor inventado ele poder se na intensidade que desejarmos, com começo e fim no momento que nos for mais conveniente. E claro que para uma jovenzinha com medo de bailes, um amor inventado era a solução para seus maiores medos, mas quem inventa um amor corre risco de se apegar a esse sonho e amar sem nunca se amado e Madeline aceitou esse acordo, mas nossa heroína não esperava que o seu amor inventado aparecesse na sua sala de visitas.

Capitão Logan MacKenzie um homem misterioso que chegar em um dia inesperado, com um promessa de casamento em seus lábios, a recusa de sua futura esposa não era nem de longe aceitável, ele tem um objetivo: se casar com Madeline, seja ela feia, velha ou uma solteirona sonhadora. A importância de quem era Madeline era sem duvida o menor de seus problemas, ele precisava e iria se casar nem que para isso ele precisasse chantagear sua futura esposa. “Porém nosso amado capitão, não esperava por uma mulher linda e inteligente e claro que se apaixonar por ela não fazia parte dos planos.”

"Quando ele afastou o tecido para os lados, não conseguiu acreditar na visão que o aguardava. Ele esperava encontrar uma pele delicada, clara. Em vez disso, ele encontrou… mais tecido.
— Não dá para acreditar. Você está usando duas camisolas.
Ela aquiesceu.
— E eu pus a de dentro de trás para frente. Uma camada extra de defesa." 

Madeline tem qualidades grandiosas, mas ser sociável não é uma delas, mas qualquer moça de respeito dever se apresentar para sociedade quando chegar a hora e a hora de Madeline estava próximo demais para seu horror. Então uma ideia brilhante lhe passou “uma dama apaixonada e noiva não precisam se apresentada a sociedade” e com essa ideia ela criou o Capitão Logan MacKenzie e por anos esse segredo era tudo que ela tinha. “Mas sejamos sinceros ninguém sustenta um amor de mentira para o resto da vida ou sustenta?”

Obs: Nossa mocinha irá descobrir que não.

" — Você… — As palavras morreram na língua dela. Maddie pigarreou e tentou de novo. — Você ficava esperando minhas cartas?  
— A guerra é uma ocupação brutal, mo chridhe. Além de ser um tédio e muito desconfortável. Meias são motivo de comemoração. Uma escova de dentes — ele levantou a que tinha em mãos — Vale o peso em ouro. Cartas são o maná dos céus." 

Sabe quando você ler um livro e sente como se houvesse borboletas no seu estômago? Se não sabe o que é isso leia esse livro, por favor, leia esse livro! Eu gosto de Madeline, mas o capitão roubou meu coração, ele não é de todo o mocinho, porém a forma com que ele vai se mostrando na historia é apaixonante, a mocinha me irrita, mas não por se chata ou mimada, mas por ser tão reservada que me faz querer entrar no livro e dar uns bons tapas nela tipo “acorda para vida, o cara é um gato!”.

Bem esse é o terceiro livro da serie “Série Castles Ever After” todos são maravilhosos, mas por algum motivo, amei muito mais esse livros da Tessa Dare que com certeza se superou nessa serie que é maravilhosa, então se quiser começar com esse livro eu apoio totalmente. As ordens dos livros não interferem na historia.

Antes de finalizar, para vocês que tem alguma dúvida do quanto o capitão é apaixonante lhe dou uma prova.

" — Você está lendo Orgulho e Preconceito?— Eu encontrei na sua estante. — Ele deu de ombros.
Vê-lo lendo qualquer livro já era ruim o bastante. Mas seu livro favorito? Aquilo era tortura." 

Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Tudo e Todas as Coisas

Resenha Encontrada - Série Perdida