Resenha: Escândalo na primavera


 Sinopse:
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Seria fácil largar o mundo real e ir viver o mundo dos livros, viver as aventuras e amores que nos livros são empolgantes e nos deixa com vontade de quero mais, porém sabemos que isso não irá acontecer, então deixamos as venturas de lado, mas e o amor? Esse não dá para simplesmente deixar de lado, ignorar a vontade de sentir o amor também? Não, isso não é algo que um leitor voraz pode permitir e nossa mocinha é uma leitora voraz e Daisy não irá permitir que ninguém, nem mesmo o seu pai tirem isso dela.

Daisy Bowman está em Londres para encontrar um marido aristocrata assim como a sua irmã mais velha o fez, porém Daisy não é uma mocinha comum além de se americana ela também tem tendência a sonhar acordada, o que dificulta em muito ela encontrar marido que seja satisfatório o bastante e depois de três temporadas frustrada e sem mais esperança de se casar, seu pai tem um pretendente perfeito Sr. Swift o homem mais entediante e maçante dos últimos tempos. Daisy não irá permitir que Matthew Swift tornasse seu marido então ela parte para o plano B mais rápido possível e junto com sua irmã e suas amigas ela vai atrais do pretendente perfeito o que Daisy irá descobrir é que todos os caminhos acabam em Matthew Swift e seu segredo.
“Também fora mencionado que Dayse passava tempo demais com seus livros, o que provavelmente era verdade. Se lhe fosse permitido, Dayse passaria a maior parte de seus dias lendo e sonhando.”
Matthew Swift é um homem de negocio, tudo se resume no lucro, mas enquanto Matthew está focado em novos negócios em Londres seu patrão tem outros planos para o jovem rapaz, pós esse ver no jovem e promissor Sr.Swift um excelente pretendente para sua filha, à sonhadora Daisy. O que o Sr. Bowman não sabe é que Matthew daria tudo para ter a excêntrica Daisy para si, porém ele sabe que no momento em que deixar seus desejos toma-lo, não só destruirá com a honra de Daisy, mas também com o nome e toda a família Bowman e Daisy nunca iria perdoa-lo por isso.
“Vendo a angústia que passava pelo rosto do jovem, Marcus parou de mastigar. Seus instintos lhe disseram que algo estava muito errado. Maldição, pensou, por acaso algo que envolva os Bowmans pode ser simples?
– O que diria de um homem que constrói sua vida sobre uma mentira?”

A história em si é envolvente, mas pelo segredo de Matthew do que pelo o romance dos dois que devo admitir não é o meu favorito, Daisy é uma mocinha que ama livro e que tem em mente o que seria um pretende-te perfeito e Sr. Swift não se encaixa exatamente no que ela procura e está contra gosto sendo conduzida ao noivado com ele a faz entrar em uma ardilosa armação para   encontrar um marido, e ao contrario do que ela pensa Matthew também está disposto arruma um marido para ela o que deixa Daisy com uma pulga atrás de orelha, pois o casamento de ambos seria com toda a certeza uma vantagem para ele.  O livro é o último da serie as quatros estações do amor é um livro leve e gostoso de ler e se a pessoa ama uma pitada de mistério vai devora-lo muito rápido.
"- Mas não sinto nada. É como se tivesse sido congelada viva. Quero me esconder em algum lugar. Não quero ouvir isso. Não quero ser forte.
- Não tem de ser - disse Lilian brandamente.
- Sim, tenho. Porque a única outra opção é me deixar ser partida em um milhão de pedaços.
- Eu a manterei inteira. Com todos os pedaços no lugar."
Lisa Kleypas conseguiu me deixar indignada, estanciada e comovida com essa séria a forma com que quatro mulheres de diferentes posições sócias acabam se tornando amigas e como cada uma faz diferença na vida da outra, como ela mostra a forma como as mulheres eram tratadas, como suas opiniões eram deixadas de lado.  No primeiro livro fala em como uma moça era vista quando não tinha um homem ao seu lado, no segundo como a diferença social era vista, no terceiro vemos uma mulher ter que se casar para poder toma conta de seus bens e no quarto vemos como os pais faziam dos casamentos de suas filhas uma transação de negocio. Os livros podem se dado como fúteis, mas vai muito, além disso, autora nos trás a classe trabalhadora e a burguesia, ela usa de clichê e romances bobos para nos mostrar verdades daquela época que em muitos livros são deixados de lado. Lisa Kleypas com toda a certeza sempre vai está na minha lista de leitura e espero que com as resenhas, eu tenha conseguido fazer com que mais pessoas amem essa serie tanto quanto eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha A Noiva do Capitão

Resenha Tudo e Todas as Coisas

Resenha Encontrada - Série Perdida