Resenha O Duque e Eu

É só falar em romance de época e se lembra logo da Rainha Jane Austen, com seus livros cheios de confortos amorosos e diálogos bem construídos. Mas hoje eu queria falar de uma escritora tão incrível quanto ela, Julia Quinn. A mulher que não para de escrever cavalheiros e libertinos por quem nos apaixonamos.
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


O Duque e eu é o primeiro de oito livros contando a história de todos os irmãos Bridgertons e com direito a um livro E viveram felizes para sempre, com oito epílogos para todas as histórias já contadas.

No primeiro volume somos apresentados a Daphne, a terceira filha que esta cansada de sua mãe querendo casá-la, mas que ainda sim quer conseguir um marido e ter sua família. Depois de algumas temporadas ela sabe que os cavalheiros apenas a veem como uma boa amiga e isso se deve a convivência com seus irmãos mais velhos, apesar de sua beleza considerada normal para os padrões da época ela não inspirava mais que amizade em seus pretendentes. 

Do outro lado temos Simmon Basset, amigo de Anthony Bridgerton e que acabou de retornar a Londres depois de várias viagens. Bonito solteiro e rico ele é o alvo perfeito para as mães casamenteiras. Quando conhece Daphne logo se cria uma amizade, então cria um plano que pode ajudar os dois, ela a conseguir pretendentes e ele a fugir das matronas. Cortejo de mentira, é o que ele pretende fazer, atraindo a atenção dos homens “ovelhas” que seguem uns aos outros e consequentemente sendo mantido longe das casamenteiras. Seria perfeito se eles não acabassem se apaixonando.

Julia Quinn descreve um romance divertido e sensual, construído aos poucos e ao redor de acontecimentos rotineiros como passeios no parque e bailes, regados de muita conversa espirituosa. Sou suspeita de falar sobre romances, mas a historia de amor de Simon e Daphne se desenrola de forma calorosa e lenta que nós praticamente sentimos eles se apaixonarem.

Eu me diverti lendo a historia e me apaixonei por eles, a construção dos personagens com defeitos e dificuldade te fazem sentir como se fossem reais, ela nos faz sentir toda dor e tristeza que o personagem sente e é impossível não sofrer junto. Ver toda a superação e felicidade no final é de aquecer o coração.

PS: não podemos esquecer a querida Lady Whistledown, uma escritora misteriosa que escreve notas verdadeiras e muitas vezes afiadas sobre toda a sociedade ali, uma verdadeira fofoca quente todas as manhãs atualizando todos da cidade só apimenta mais ainda a história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha A Noiva do Capitão

Resenha Tudo e Todas as Coisas

Resenha Encontrada - Série Perdida